INGRESSO

FURG divulga convocações do Processo Seletivo EAD, Sisu 2020/2 e vagas complementares PS 2020

Período para envio de documentação vai até 28 de março

A FURG divulgou nesta segunda-feira, 22 de março, a 8ª Convocação do Processo Seletivo 2020 na modalidade a distância, a 11ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2020/2 e a 3ª convocação dos aprovados para as Vagas Complementares do Processo Seletivo 2020. O período de envio da documentação online dos três processos começa nesta segunda e se estende até o dia 28 de março.

A 8ª convocação dos aprovados do Processo Seletivo 2020 é para ingresso nos cursos de Biblioteconomia (Bacharelado), Ciências (Licenciatura) e Física (Licenciatura) na modalidade a distância. As etapas presenciais da solicitação de matrícula foram substituídas pela entrega online em função das orientações dos órgãos de saúde, devido à pandemia Covid-19. A entrega deve ser feita através do novo sistema de solicitação de matrículas online desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da FURG (NTI).  O edital da 8ª convocação dos aprovados do Processo Seletivo 2020 pode ser conferido neste link.

Também em função das orientações dos órgãos de saúde, devido a pandemia Covid-19, o chamamento da 11ª lista de espera do SISU 2020/2 será realizado substituindo as etapas presenciais da solicitação de matrícula pela entrega online, através do novo sistema de solicitação de matrículas online da FURG, desenvolvido pelo Núcleo de tecnologia da Informação (NTI). O candidato deve ler atentamente a Lista de Convocados e caso seu nome esteja na lista, cumprir com todas as etapas e prazos estabelecidos no Edital de convocação da Lista de Espera, disponíveis aqui.

A FURG também lançou a 3ª convocação dos aprovados para as Vagas Complementares do Processo Seletivo 2020 para ingresso nos cursos de Biblioteconomia (Bacharelado), Ciências (Licenciatura) e Física (Licenciatura) na modalidade a distância. O candidato deve ler atentamente a 3ª Lista de Convocados e caso seu nome esteja na lista, cumprir com todas as etapas e prazos estabelecidos no Edital de convocação do Processo Seletivo 2020 para ingresso nos cursos, que pode ser conferido neste link.

Sobre a convocação do Sisu, os selecionados deverão acessar a página do Sisu FURG e entrar no link “solicitação de matrícula online”, acessando o sistema com seu CPF e e-mail cadastrados no ato de inscrição. Os candidatos das modalidades L1, L2, L9 e L10, devem seguir o documento de orientação para análise socioeconômica, disponível aqui.

Somente os convocados na condição de titular devem realizar o envio da documentação. Em caso de não-convocação, o candidato pode consultar sua posição na Classificação Geral da Lista de Espera 2020/2 e ficar atento às próximas convocações.