Aconteceu na tarde da última quinta-feira, 5, a assinatura do contrato de adesão da FURG aos serviços da operadora de planos de saúde para servidores Geap. Na ocasião, estavam presentes o reitor Danilo Giroldo, o vice-reitor Renato Duro Dias, a pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Camila Estima; o pró-reitor de Planejamento e Administração, Diego Rosa; o diretor de Gestão de Pessoas, Márcio Brito; o assessor da Diretoria Executiva da Geap, Ronald Acioli; a gerente estadual, Regina Becker; o coordenador de Relacionamento, Nelson Luiz; e a analista Michele Paust Dutra.
Para tirar as dúvidas da comunidade e explicar em detalhes sobre a cartela de serviços e possibilidades do convênio oferecido pela Geap, representantes da operadora estarão em permanência no prédio da Progep a partir desta segunda-feira, 9, no turno da tarde, para receber os servidores interessados. De terça-feira, 10 até a próxima sexta-feira, 13, a equipe estará disponível tanto no período da manhã quanto na tarde. Esta ação será repetida nos campi; datas serão divulgadas em breve.
De acordo com o reitor, é muito importante oferecer para os servidores da FURG mais uma alternativa para a contratação de planos de saúde. “Agora a Geap vive um momento de expansão da sua rede no sul do Estado, e com isso, se apresenta como uma alternativa para os servidores da Universidade, que poderão analisar as condições mais convenientes e que melhor atendem as suas necessidades”, explicou Danilo.
Segundo a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, as conversas com a operadora eram constantes nos últimos meses; a aproximação ainda mais intensa se deu a partir da consolidação da sua rede na região, especialmente a parceria firmada com o Hospital Monporto. “Essas negociações estavam acontecendo em um momento que buscávamos entender o quanto a rede poderia favorecer os nossos servidores, agora, chegamos em um momento de entender o fortalecimento da rede na região. A FURG estava empenhada em buscar mais uma opção para os servidores no que diz respeito à oferta de plano de saúde, que agora se concretiza com a parceria firmada. Este é o compromisso da gestão: ser o mais transparente possível e possibilitar à nossa comunidade a chance de fazer uma escolha que melhor a represente”, afirmou Camila.
Adesão sem licitação, qual a diferença para a outra operadora?
De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Administração, a adesão da FURG à Geap é um processo diferente daquele de contratação da outra prestadora de serviço, e, portanto, dispensa o processo licitatório. “Existe um convênio já assinado entre a Geap e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que contempla os órgãos da Administração Pública Federal e permite a adesão de autarquias e fundações, o que engloba a FURG. Valores e coberturas já estão estabelecidos entre a operadora e a pasta federal, nesse processo ao qual a Universidade somente faz a adesão. O que é diferente do processo de contratação de serviço privado de assistência à saúde, o qual é conduzido pela Instituição e resulta na assinatura de um contrato junto a empresa vencedora do certame, seguindo todos os procedimentos legais aplicáveis aos processos de licitação”, detalhou Diego.
Mais informações sobre a Geap e seus serviços estão disponíveis clicando aqui.