Curso

Formação Continuada de Gestores Ambientais iniciou nesta semana

Ação é resultado da parceria da FURG com a Secretaria de Município de Meio Ambiente

Iniciou na segunda-feira, 19, o curso elaborado no âmbito do projeto Formação Continuada de Gestores Ambientais (LAM). A ação é realizada em parceria entre a FURG e a Secretaria de Município de Meio Ambiente, através de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O curso é gratuito, online e autoinstrucional, com avaliação ao final da realização, disponibilizada aos inscritos por meio da plataforma Moodle-Sead-FURG. Será emitido um certificado de 4h aos concluintes. A turma piloto conta com 50 inscritos, que poderão integralizar as atividades propostas até 30 de agosto.

Sob coordenação da professora Tatiana Walter, a equipe do projeto elabora materiais para a formação, focados em atender os diferentes públicos de interesse do tema, especialmente gestores ambientais de empreendimentos de baixo potencial poluidor do município do Rio Grande.

Novas etapas e turmas serão ofertadas em breve à comunidade, com temas que vão desde as características socioambientais do município de Rio Grande, passando pelo licenciamento simplificado e a participação popular nos processos de gestão ambiental.

Cartaz