AÇÃO SOCIAL

Famed se une ao Simers através do Trote Solidário

O evento oferecerá três formas de participação à comunidade


A Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) se une à ação social promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) através do Trote Solidário. O evento, em conjunto com a comunidade local, oferecerá três formas de participação:

-  Contribuição através da doação de tampinhas plásticas de diversos produtos como água, refrigerantes e materiais de limpeza. Os pontos de coleta estão localizados no hall de entrada da FaMed, na (Rua General Osório, S/N, Centro), na entrada do novo prédio da FaMed (Rua General Canabarro, 100), na Cafeteria Gold Coffee (Rua Visconde de Paranaguá) e no acesso 4 do Hospital Universitário (Rua General Canabarro).

- Doações de alimentos podem ser feitas pessoalmente nos supermercados da Rede Guanabara (lojas Osório, Hiper, Teixeira Júnior e Praça Shopping) no sábado, 20 de abril de 2024, das 9h às 18h45miun, ou virtualmente através do site do Trote Solidário, durante o período de 20 de março a 30 de abril de 2024.

- A doação de sangue, forma crucial e direta de salvar vidas,  ocorrerá no Banco de Sangue do Hospital do Coração do Rio Grande de 20 de março a 30 de abril de 2024.

A comissão organizadora do Trote Solidário FURG ressalta a importância vital da doação de sangue para manter os estoques do Banco de Sangue em níveis seguros, visando a suprir as necessidades da comunidade. De acordo com Hemocentro, cada doação pode salvar até quatro vidas.