Eleições

Está aberto o período de votação para o Comitê de Extensão da FURG

Eleições, abertas à participação da comunidade, acontecem até a próxima quarta-feira, 8

A FURG, através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), divulga o período de votação do edital para eleição de representantes para composição do Comitê de Extensão. A eleição iniciou na última segunda, 30, e os votos podem ser realizados até a próxima quarta-feira, 08 de setembro.

O processo para votação ocorre de duas formas: pelo site de Consultas da FURG para quem tem vínculo com a universidade votar em seus representantes, e por um formulário eletrônico, para que a comunidade externa escolha sua representação.

Porque votar

Para o diretor da Proexc, André Lemes, a participação na votação é muito importante para dar seguimento no fortalecimento da extensão universitária.
“A participação de todos e todas nesse processo eleitoral de escolha dos representantes das áreas da extensão, bem como dos representantes dos estudantes de graduação, pós-graduação e da comunidade externa, é fundamental para que a FURG possa cumprir sua missão institucional. Nossa instituição nasceu da articulação com as demandas da sociedade. Somos uma universidade extensionista por natureza. E o nosso Comitê de Extensão possui a importante tarefa de dar legitimidade às ações extensionistas da nossa universidade”, destaca.

O Comitê de Extensão da FURG possui as seguintes atribuições: assessorar a Proexc na promoção, implementação e execução da Política de Extensão da universidade, em consonância com a Política Nacional de Extensão e a Política Institucional e Filosofia da FURG; dar parecer e/ou prestar assessoria às ações de extensão que lhe forem encaminhadas; colaborar na elaboração do plano anual e plurianual da extensão; estimular o desenvolvimento das ações de extensão nas unidades acadêmicas de acordo com as áreas temáticas da extensão; incentivar a criação de ações de extensão que permitam o pleno desenvolvimento de programas no âmbito da Política de Extensão da FURG; estabelecer normas para as ações de extensão; avaliar e selecionar ações de extensão que concorram a editais; e acompanhar as ações extensionistas.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Lara Nasi