Interação

Escola de Engenharia e Marinha do Brasil promovem curso em parceria

Público alvo são oficiais que atuam nas áreas de manutenção e engenharia

Photograph: Divulgação

No período de 3 a 7 de junho, oficiais do Distrito Naval de Rio Grande da Marinha do Brasil em parceria com a Escola de Engenharia da FURG, oferecem o curso de Controle de Corrosão e Ensaios Não Destrutivos em Aeronaves. O treinamento, realizado em ambientes de ensino e laboratórios da Escola de Engenharia, tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos na área de engenharia com os conceitos atuais e tecnologias avançadas aplicadas a componentes aeroespaciais. Pela Marinha, participam como instrutores o Sargento Aviador Germano e o Sargento Fuzileiro Naval Daybson.

O treinamento foi solicitado pelos oficiais Solis (Capitão de Fragata), Dalapé (Capitão de Corveta) e Bruno Lima (Capitão de Corveta), e conta com a contribuição do professor Jorge Luiz Braz Medeiros da Escola de Engenharia, que salienta a importância desta interação e a possibilidade da aplicação de novas pesquisas nas propriedades mecânicas e metalúrgicas de diferentes materiais mecânicos. O professor e diretor da Escola de Engenharia, Cezar Bastos, destaca que esta interação com a Marinha do Brasil contribui para que os conhecimentos tecnológicos desenvolvidos na FURG possam ser utilizados nesta relevante área de aplicação.

Além do estudo dos processos corrosivos associados aos materiais ferrosos e não ferrosos o treinamento englobará as técnicas de ultrassom, correntes parasitas, partículas magnéticas, líquidos penetrantes e espectrometria de emissão óptica.

 

 

Gallery

Escola de Engenharia e Marinha do Brasil promovem curso em parceria

Divulgação