DESTAQUE

Empresas Juniores da FURG são condecoradas no Prêmio Fejers

Quatro EJs ligadas à universidade receberam a premiação

Photograph: Divulgação

No último sábado, 17, aconteceu em Porto Alegre, na sede da Renner, a cerimônia de premiação da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul(Fejers), que reconhece o trabalho realizado ao longo do ano por empresas juniores (EJs) do Estado para o  cumprimento de metas pré-estabelecidas.  Na ocasião, quatro EJs da FURG foram condecoradas com o prêmio de reconhecimento, sendo elas: Opus Consultoria Junior; Byte Jr; Atena Jr e a Casp Jr, que também levou dois prêmios individuais: "EJ 45 do segundo tempo" e "EJ jogo no estádio". 

De acordo com a vice-presidente da EJ Opus, Louise Lucas da Silveira, a participação da empresa no Prêmio Fejers foi positiva não só pelos reconhecimentos obtidos de "EJ Colaborativa" e "EJ alto crescimento", mas também por ter possibilitado a motivação da equipe, que conta com 16 integrantes, alunos dos cursos de Economia, Administração, Direito, e Sistemas de Informação. A empresa atua nas áreas de consultoria em gestão empresarial, com prestação de serviços como planejamento financeiro e estratégico, pesquisa de mercado e de satisfação, precificação e mapeamento de processos.

"Foi um sentimento incrível ver que o nosso esforço ao longo do ano foi reconhecido. É uma sensação de dever cumprido, além de nos dar mais expectativas e forças para atingirmos as nossas metas do próximo ano", disse a estudante.

Além disso, Louise enfatiza que o evento possibilitou oportunidades para a conexão e reconhecimento de outras empresas do movimento, sendo também uma forma de fazer "network".

Prêmios Individuais

Além do bom desempenho das EJs da FURG, por meio das distinções de reconhecimento, a Caps Jr, empresa de automação fundada em 2018, obteve dois prêmios individuais intitulados "EJ 45 do segundo tempo" e "EJ jogo no estádio". O primeiro foi dado para a EJ que teve a maior "virada de chave" em seu faturamento entre os dias 1º de novembro e 16 de dezembro. Nesse sentido, de acordo com o presidente da Caps Jr, Pablo Luis Pereira Lessa, a  empresa conseguiu nesse período um faturamento de 180%, e isso fez com que levassem o prêmio.  

O segundo destaque foi por terem sido a empresa que mais proporcionou uma vivência empresarial para os membros, sendo esse o principal objetivo do movimento.

"Esse prêmio de EJ jogo no estádio prova que a gente faz um trabalho interno muito legal, proporcionando uma participação e vivência empresarial para os nossos membros. Então a gente fica muito feliz de ter ganhado esses dois prêmios que coroam exatamente aquilo que a gente fez durante o ano", finaliza Pablo. 

Histórico das EJs da FURG

A FURG possui atualmente um total de 12 EJs, sendo onze em Rio Grande e uma em Santa Vitória do Palmar. 

Segundo o coordenador de Incubação e Empreendedorismo da FURG, Aléssio Almada, o movimento das EJs da FURG demonstra que os estudantes da universidade possuem um DNA empreendedor. "A prova disso são essas recentes premiações recebidas no evento da Fejers", ressalta o professor.

"O movimento das EJs tem crescido fortemente e se consolidado nos últimos anos. São jovens que conseguem aplicar a Ciência e a Tecnologia aprendida em seus estudos, causando impactos positivos para o mercado e para a sociedade", destaca Aléssio.

 

Gallery

Quatro EJS ligadas à universidade receberam a premiação

Quatro EJS ligadas à universidade receberam a premiação

Divulgação