COVID-19

Em vídeo, o papel social da universidade e a convivência com o Coronavírus no ambiente acadêmico foram destacados pelos gestores

Envolvimento da comunidade universitária na produção de auxílios também foi mencionado

Passado mais de um mês que a FURG suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas devido à pandemia do Coronavírus, a reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, e o vice-reitor, Danilo Giroldo, gravaram um vídeo, que está disponível abaixo, destinado a comunidade universitária. Os gestores destacaram o papel social desempenhado pela instituição dentro deste contexto e todo o envolvimento de professores, estudantes e técnicos, na elaboração de materiais, equipamentos e plataformas que visam a auxiliar a comunidade rio-grandina e também dos demais municípios onde a FURG está presente com seus campi, no enfrentamento à Covid-19.

A reestruturação do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG) e a dedicação de seus profissionais no atendimento as novas demandas também foram ressaltados por Cleuza Dias. Já o vice-reitor, que é presidente do Comitê de Monitoramento do Coronavírus da FURG, destacou o trabalho atento e responsável desenvolvido até o momento e que as atividades seguem suspensas, por tempo indeterminado, mas que o retorno começa a ser pensado pelo Comitê, que fará avaliações quinzenais da pandemia no país, estado e nos municípios em que a FURG está presente.