INGRESSO

Divulgada 1ª Convocação da Lista de Espera Sisu 2024

Confira a seguir a listagem dos candidatos convocados e informações importantes para a matrícula

Na noite desta segunda-feira, 26, a Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse), vinculada à Pró-reitoria de Graduação (Prograd), divulgou a 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2024 na FURG. Além dos candidatos convocados para o preenchimento das vagas ainda disponíveis, o texto a seguir também contempla informações importantes acerca do processo de matrícula na instituição; confira.

O candidato deve ler atentamente a Lista de Convocados e, caso seu nome esteja na lista, cumprir com todas as etapas e prazos estabelecidos no Edital de convocação da Lista de Espera.

Prazos

O Período de envio da Documentação online é de 27 de fevereiro a 3 de março. A complementação da documentação online deve ser enviada em 5 e 6 de março, caso necessário.

Não será permitida a entrega de documentos fora dos prazos estabelecidos no Edital de Convocação, bem como, não serão aceitos documentos enviados fora do local estabelecido pelo mesmo documento.

Veja aqui os documentos para matrícula por modalidade. O resultado da solicitação de matrícula online estará disponível no sistema da FURG no dia 8 de março, após as 14h.

Quem participa desse processo?

Somente os candidatos que foram convocados na condição de Titular, devem, obrigatoriamente, realizar o envio da documentação exigida para sua modalidade de concorrência para realização da solicitação de matrícula online. Em caso de não convocação, o candidato deverá consultar sua posição na Classificação Geral da Lista de Espera e aguardar as próximas convocações.

Instruções adicionais

O candidato deverá realizar o envio de toda a documentação exigida pela FURG, descrita no Termo de Adesão da FURG ao SISU 2024 – disponível aqui -, para a realização da solicitação de matrícula online na sua modalidade.

Compete exclusivamente ao candidato se certificar de que cumpre os requisitos estabelecidos pela FURG para concorrer às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei Nº 14.723/2023 e às vagas reservadas no Programa de Ações Afirmativas (Proaaf), sob pena de, em caso de selecionado, perder o direito à vaga.

A falta de envio de toda a documentação do candidato TITULAR, encerrados os prazos estabelecidos no Edital de Convocação, será considerada como desistência da vaga e o mesmo será excluído do processo, não podendo mais ser chamado nas convocações subsequentes da Lista de Espera do SISU 2024.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a leitura dos Editais de Convocação e do Termo de Adesão, certificando-se de que cumpre todas as condições necessárias para o preenchimento da vaga e a realização da matrícula.