EXPERIÊNCIA

CCMar promove Clube de Ciências

Atividade integra programação de verão do centro

Photograph: Divulgação

O Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar) realiza este mês um Clube de Ciências voltado para  jovens em vulnerabilidade social que têm ou já tiveram vínculo com o CCMar.

Além de ter como objetivo a aplicação do conhecimento nas vivências dos estudantes, a atividade busca explicar cientificamente os fenômenos, interpretar dados científicos, desenvolver a cidadania e promover o desenvolvimento sustentável.

Durante o mês de janeiro serão realizadas diversas atividades como experimentos demonstrativos e investigativos, saídas pedagógicas para museus e centros de pesquisa, e saídas de campo voltadas para a preservação ambiental.

Para Guy Barcellos, professor voluntário do CCMar e coordenador da atividade, o Clube de Ciências estimula não só o envolvimento dos jovens com a ciência em si, mas também o pensamento crítico e questões para preservação e cuidado da natureza.

O Clube de Ciências é realizado pela parceria do CCMar com a Otroporto Indústria Criativa – Centro de Cultura e Educação, de Pelotas. As atividades ministradas têm o auxílio dos monitores Ricardo Assumpção (FURG) e Everson Veiga (UFRGS). A coordenação logística é de responsabilidade de Duda Keiber e Dóris Wonghon, e a direção geral do professor Lauro Barcellos.

 

Gallery

Clube de Ciências realiza atividades com estudantes do CCMar

Foto: Divulgação