HOMENAGEM

Câmara homenageia soldados que salvaram estudante da FURG

Ato de bravura da Brigada Militar foi reconhecido no dia 6

Photograph: Fernando Halal/Secom

A Câmara Municipal reconheceu, na noite de terça-feira, 6, o ato de bravura de quatro soldados da Brigada Militar pelo resgate de um estudante da FURG, de 20 anos. Ele tentou o suicídio na enseada do Saco da Mangueira, no dia 5 de junho. Os soldados Sheuri Karine Lopes, Rafael Magalhães, Leonardo Alvez e Leonardo Iasniewics também resgataram um colega dele que havia entrado na água para tentar salvá-lo.

Presente na homenagem, a pró-reitora de assuntos estudantis da FURG, Daiane Gautério, relembrou que os servidores da área de saúde da universidade acompanharam a ocorrência e acionaram a Brigada Militar. Daiane destacou que a instituição foi rápida e precisa. Ela também falou que a BM sempre está à disposição da FURG, prestando auxílio e realizando diferentes ações no entorno do Campus Carreiros, onde circulam aproximadamente 12 mil estudantes. “Agradeço imensamente por esse trabalho - não apenas este em específico, mas todas as outras ações realizadas em nossa universidade”, disse.

Dias após o incidente, a reitora Cleuza Maria Sobral Dias foi até o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) para agradecer a equipe.  

O voto de louvor foi uma proposta do vereador Charles Saraiva (MDB), que agradeceu os policiais por terem arriscado sua própria vida para salvar os dois jovens.

 

 

Gallery

Ato de bravura da Brigada Militar foi reconhecido no dia 6

Fernando Halal/Secom