Prorrogação

Avaliação do Sistema de Bibliotecas poderá ser feita até 30 de setembro

Objetivo da consulta é promover melhorias, com base na opinião do público universitário

Quem ainda não respondeu ao questionário de avaliação do Sistema de Bibliotecas (SiB) da FURG, terá até o final do mês para participar. Para responder, clique aqui.

O objetivo da avaliação é, a partir da opinião dos usuários, promover melhorias nas bibliotecas. Por isso, é estratificada por públicos – estudantes, docentes e técnico-administrativos – e por unidade da biblioteca a ser avaliada.

As avaliações anteriores foram fundamentais para o planejamento de ações. Em 2018, por exemplo, foram instaladas câmeras de segurança para os guarda-volumes da Biblioteca Central, a partir de sugestões dos usuários indicadas na pesquisa do ano anterior. Outra ação - essa em caráter contínuo - foi a padronização do sistema de localização de exemplares, otimizando a busca por obras específicas.

De acordo com as últimas avaliações, ainda, a quantidade de salas de estudo na Biblioteca Central foi apontada como deficitária. Em 2018, com a reformulação do espaço administrativo, foi possível disponibilizar mais duas salas de estudos, totalizando nove. A biblioteca do campus de Santo Antônio da Patrulha também ganhou um espaço para este fim.