21ª MPU

Apresentações de trabalhos da Mostra Universitária terão novo formato

Pesquisadores exibirão os estudos de forma online e síncrona

Após dois anos consecutivos sendo realizada apenas de forma online por conta do ensino remoto, a 21ª Mostra da Produção Universitária será realizada de forma hibrida, de 19 a 21 de outubro.

Estudantes e pesquisadores da FURG e de outras instituições de ensino podem fazer sua inscrição e submeter trabalhos gratuitamente até segunda-feira, 25, no site da Mostra.

A MPU é organizada em sete eventos, sendo eles: o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Congresso de Inovação (CiTec), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult), e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).

Para submeter os trabalhos para a 21ª MPU o estudante deve optar por utilizar um dos modelos disponíveis para envio das pesquisas, sendo eles o resumo expandido ou o relato de experiência, ambos contendo até quatro páginas.

Este ano, com a alteração feita no formato do evento, o modo das apresentações de trabalho também foi modificado. Os estudantes deverão exibir suas pesquisas de forma online e síncrona. Cada apresentador tem aproximadamente 10 minutos para expor seu trabalho nas salas que serão criadas para as apresentações de acordo com cada evento que compõe a Mostra.

Os estudantes poderão optar por apresentações em formatos diferenciados, porém que sejam compatíveis com a plataforma Google Meet, que será utilizada durante a Mostra.

A coordenadora Pedagógica da Pró-reitoria de Graduação, Lilian Ney, salienta que além dos estudantes de graduação e de pós-graduação, também podem submeter trabalhos, Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e docentes da FURG e outras IES e a comunidade externa, neste caso, somente no Salão de Indissociabilidade (SI) e no Simpósio de Cultura (SimCult).

Além das apresentações de trabalhos, também fazem parte do evento as oficinas, que nesse ano acontecerão nos campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e na Unidade Saúde.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.