Nesta quarta-feira, dia 28 de julho, a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), promove a aplicação da segunda dose da campanha de vacinação para os trabalhadores e trabalhadoras da FURG que receberam a primeira dose da vacina Coronavac, no dia 30 de junho na DAS. O ato complementar será realizado nas dependências da DAS, das 9h às 12h.
As segundas doses estarão disponíveis para aqueles trabalhadores que estão com a carteira de vacinação aprazada para 28 de julho (segunda dose). Serão disponibilizadas, também, primeiras doses para trabalhadores terceirizados, servidores e estagiários com vínculo com a Progep que tenham sido admitidos após as ações de vacinação realizadas anteriormente na universidade.
Aqueles que já tenham sido imunizados contra a influenza (H1N1), devem observar o intervalo mínimo de 14 dias. Mulheres que estejam gestantes ou puérperas devem receber a vacina Pfizer em grupo específico, no Posto 4.
Caso o profissional tenha sintomas gripais ou febre, deve aguardar melhora para receber a imunização. Em outra situação hipotética, caso o profissional tenha testado positivo para Covid-19, é recomendado aguardar 30 dias após o diagnóstico, para então receber a vacina contra a doença.
Documentação:
Servidores
No ato, os servidores devem portar um documento de identificação com foto; sua certidão de serviço, impressa no Sistema FURG (somente para os que irão receber a primeira dose); o cartão SUS. Caso não possua, o cartão pode ser feito por meio do aplicativo Conecte SUS, ou, ainda, diretamente na Secretaria de Saúde do Município.
Os trabalhadores que irão receber a segunda dose deverão, obrigatoriamente, apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose.
Servidores voluntários, estagiários ou trabalhadores com vínculo celetista devem portar documento de identificação com foto; sua certidão de serviço (somente para os que irão receber a primeira dose), impressa no Sistema FURG; além do cartão SUS. Os trabalhadores que irão receber a segunda dose deverão, obrigatoriamente, apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose.
Trabalhadores terceirizados
Os trabalhadores terceirizados devem portar documento de identificação com foto; declaração emitida pela chefia (somente para os que irão receber a primeira dose); cartão SUS. Os trabalhadores que irão receber a segunda dose deverão, obrigatoriamente, apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose.
*Estagiária de jornalismo, com supervisão de Fernando Halal