INFORMATIVO

Adiada etapa de concurso que seria realizada neste domingo, 24

Decisão considera o agravamento da situação calamitosa da cidade e do campus Carreiros

Na tarde deste sábado, 23, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou o adiamento da prova teórica do concurso para Assistente Social, Pedagogo Educacional, Psicólogo Escolar e Técnico de Tecnologia da Informação – Engenharia de Redes (Edital nº 5/2023), que seria realizado neste domingo, 24; a nova data será divulgada em breve no site da Pró-reitoria. A decisão considera o agravamento da situação atual em Rio Grande, bem como os alertas divulgados pela Defesa Civil, o informativo da Prefeitura Municipal sobre as ruas interditadas pela inundação, além das condições do campus Carreiros, que conta com acúmulo de água em diversos pontos.

Em nota publicada também neste sábado, 23, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou sobre o risco de temporais isolados na maioria das regiões gaúchas, manifestado-se por meio de chuvas volumosas que perdurarão até a próxima terça-feira, 26. Neste momento, na cidade do Rio Grande, conforme informativo divulgado pela Prefeitura Municipal, uma série de ruas e acessos estão completamente interditados, em razão do aumento do nível da Lagoa dos Patos, que provoca alagamentos em diversos pontos do município, entre eles o campus Carreiros.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Camila Estima, a Progep vinha acompanhando diariamente a situação da cidade e, até a noite desta sexta-feira, 22, existiam condições plenas para a realização da prova. “No entanto, nas últimas horas, houve o agravamento severo da situação, tornando inviável a aplicação da prova, bem como o próprio acesso ao campus. A decisão considera, além das condições de aplicação da etapa avaliativa, prioriza a segurança de todos os inscritos e comissão organizadora”, concluiu.