CELEBRAÇÃO

40 anos do curso de Engenharia de Alimentos são comemorados na FURG

Programação integra estudantes e egressos

Photograph: Fernando Halal/Secom

 Iniciaram nesta segunda-feira, 14, as comemorações dos 40 anos do curso de Engenharia de Alimentos, da Escola de Química e Alimentos (EQA). A cerimônia de abertura, realizada no Cidec-Sul do Campus Carreiros, reuniu servidores, estudantes e técnicos do curso.

A coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos, Vilásia Martins, comentou do momento que a universidade vive e da alegria de comemorar os 40 anos da Engenharia de Alimentos. “Eu sou egressa do curso, e ter feito parte dessa história e poder continuar fazendo é motivo de muito orgulho para mim”, disse.

Carlos Hernandez, diretor da Escola de Química e Alimentos, abordou a importância do curso de Engenharia de Alimentos ao falar que este foi o primeiro curso da área no sul do Brasil.

O vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo, parabenizou os envolvidos no evento e disse que o momento, apesar de difícil, pede comemoração. “Os 50 anos da universidade e os 40 anos do curso de Engenharia de Alimentos mostram que é muito importante celebrar essas histórias”, disse.

Participaram da mesa de abertura a diretora de Avaliação e Desenvolvimento da Graduação, Sibele Martins, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Eduardo Secchi, e o pró-reitor de Infraestrutura, Marcos Amarante.

O curso de Engenharia de Alimentos foi criado em 1979 e reconhecido em 17 de outubro de 1985 pela Portaria Ministerial 810, publicada no Diário Oficial da União em outubro do mesmo ano. Com mais de 550 Engenheiros de Alimentos formados, o curso capacita os egressos para atuação nos diferentes aspectos da cadeia produtiva de alimentos. Atualmente, o curso possui 175 estudantes matriculados.

A programação do evento inclui palestras, rodas de conversa, mesas redondas, curso sobre desenvolvimento profissional e ainda um jantar de confraternização e premiação para o vencedor do concurso do logo de 40 anos.

 

Gallery

Imagem mostra pessoas compondo mesa de abertura do evento

Iniciaram nesta segunda-feira, 14, as comemorações dos 40 anos do curso de Engenharia de Alimentos

Fernando Halal/Secom