Capacitação

Workshop sobre uso de patentes em projetos acontece em setembro

Evento será realizado em 4 de setembro

A Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT), por meio da Coordenação de Gestão da Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, promove o Workshop "Uso Estratégico de Patentes em Projetos de P&D e Negócios, Foco em Informações Tecnológicas - Módulos 1 e 2".

O workshop será ministrado por Henry Suzuki, da Axonal Consultoria Tecnológica Ltda., e acontece no dia 4 de setembro, no Auditório do Centro de Ciências Computacionais (C3), no Campus Carreiros. O evento acontecerá em dois turnos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O evento tem por objetivo capacitar os participantes a utilizarem patentes e informações contidas em patentes de forma estratégica em projetos de pesquisa, inovação e em negócios.

O público alvo do workshop consiste em pesquisadores, empresários, gestores e inventores, independentemente de conhecimento prévio sobre patentes. As inscrições devem ser feitas através do site de forma gratuita. Na entrada do evento serão recolhidas doações de 1Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou agasalhos.

Para mais informações, acesse o site do evento ou vídeo de divulgação.

 

Divulgação