Ciências Computacionais

Submissão de trabalhos para o Simpósio Brasileiro de Automação encerra nesta segunda, 31

Organizado pela FURG em parceria com a SBA, evento é considerado o maior da América Latina na área

Encerra nesta segunda-feira, 31, o prazo para submissão de trabalhos completos para o XV Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI), considerado o maior evento científico da América Latina a respeito do tema. A iniciativa tem patrocínio e organização pela Sociedade Brasileira de Automática (SBA) em parceria com a FURG, responsável pela realização do encontro em 2021, que, devido ao contexto pandêmico ainda vivido no continente, se desenrolará em caráter remoto, de 17 a 20 de outubro.

Submissão

Os artigos poderão ser submetidos em português ou inglês com até 8 páginas, com arquivo em formato PDF, conforme o padrão disponibilizado pela SBA, por meio do sistema JEMS; em LaTeX ou Word. A revisão dos artigos submetidos será Single Blind. Os trabalhos aceitos para publicação serão limitados a 6 páginas. Páginas excedentes – no máximo duas -, serão aceitas mediante pagamento de taxa extra. Para a submissão da versão final e posterior publicação nos anais, cada artigo aceito deverá ser associado a uma inscrição na modalidade profissional.

Para a lista de áreas de interesse completa, acesse o site do evento clicando aqui.

Sessão Especial

Serão aceitos, também, trabalhos oriundos de três sessões especiais: indústria, cidades inteligentes e agricultura digital. Para a primeira categoria, os trabalhos deverão ser oriundos de profissionais atuantes no setor industrial ou de projetos acadêmicos realizados em parceria com o mesmo. A segunda categoria pretende reunir contribuições teóricas e suas aplicações em diferentes esferas associadas à automação inteligente. A terceira, por sua vez, pretende receber estudos voltados para a eficiência nos sistemas de produção, otimização no uso de insumos agrícolas e na redução de impactos ambientais causados pelo processo, por meio de soluções em automação inteligente.