O final de semana foi de grande movimento pelas bancas e demais atrações da feira. O domingo teve início com o Ateliê de Língua Francesa e Sarau de Poesias Francófonas. O curso de Letras/Francês da FURG promoveu o encontro no Espaço Literário, com expressiva presença do público. Em seguida, foi realizada na Arena Cultural da feira a Noite Cultural Capoeira Marauê, com apresentações de maculelê, capoeira e samba de roda. Praticantes de todas as idades se alternaram nas exibições com muita ginga e domínio da técnica.
O dia também teve uma festejada sessão de autógrafos no Espaço Literário. Os autografantes foram Mateus Dias Louzada, Jorge Luís Lima da Silveira Júnior ("A História do Entrevero na 6ª RT"), Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fátima de Souza Miola ("Arte em Matemática: Uma Jornada Interdisciplinar"), Oscar Décio Carneiro ("Do Jeito que Já Foi"), Vélvit Ferreira Severo ("Cartilha Escola para Todos: Nanismo"), Ari Heck ("Arizinho - Um Jogador Muito Especial"), Mateus Heck ("Visões"), Artur Henrique Barcelos, Adriana Fraga da Silva ("Lulu e a Lua", Hilda Jaqueline de Fraga, Carmem G. Burgert Schiavon, Carla Rodrigues Gastaud ("Patrimônio no Plural: Práticas e Perspectivas Investigativas") e Cintia Kath Blank ("Para Todas as Mães do Mundo").
Encerrando a noite, a centenária Banda Rossini apresentou o espetáculo Novos Horizontes na Arena Cultural. Verdadeiro patrimônio histórico e cultural da terra, o grupo, que recentemente completou 128 anos de existência, apresentou clássicos, tangos, sambas e pagodes. O público correspondeu com muitos sorrisos e aplausos.