ALTERAÇÃO DE FORMATO

Semana Acadêmica Integrada do ICEAC e Fórum de Economia passará para o formato online

Evento traz a temática do momento pós-pandêmico, inovação, e se questiona: qual o futuro das profissões?

Desta segunda, 25, até sexta-feira, 29, acontece a IV Semana Integrada do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac) e o XIV Fórum de Economia; com a recente divulgação da portaria nº 67, do Gabinete da Reitoria, que regula o expediente durante o período do evento; as atividades – que seriam realizadas em formato presencial -, passam a ser apenas transmitidas pelo canal oficial da FURG no Youtube.

O evento é aberto para toda comunidade; interessados poderão realizar suas inscrições por meio do Sinsc, disponível aqui.

Sobre o evento 

A Semana Acadêmica Integrada é uma iniciativa que propõe a tarefa de promover a plena integração entre os cursos do Iceac. Além disso, tem o objetivo de proporcionar aos estudantes um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos, estimulando o desenvolvimento acadêmico e profissional. Na ação estão reunidos Diretórios Acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, juntamente com o Centro Acadêmico de Comércio Exterior e o Centro Acadêmico de Gestão em Cooperativas. 

Oficinas e rodas de conversa

Realizadas nos campi onde o Iceac atua por meio de seus cursos de graduação, as oficinas que integram a semana acadêmica serão todas realizadas nesta segunda-feira, 25. De acordo com a organização, a única atividade desta programação que acontecerá em formato presencial, excepcionalmente, será a ação no campus de Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP) – Oficina de Gestão em Tempos de Inteligência Artificial, às 19h na sala 1102 Unidade Bom Princípio. Inscreva-se clicando aqui.

Rio Grande – campus Carreiros

Oficina Imposto de Renda na Prática – 19h, via conferência web (sala disponível neste link) . Inscreva-se aqui.

Oficina Utilização do STATA – 19h, via conferência web (sala disponível neste link); inscreva-se aqui.

Oficina Trading na Prática: como operacionalizar suas ideias – 19h, via conferência web (sala disponível neste link). Inscreva-se aqui.

Roda de conversa: mestrado em contabilidade na FURG – 21h, via conferência web (sala disponível neste link). Inscreva-se aqui.

Santa Vitória do Palmar

Palestra com Larissa F. Avelleda – Perspectivas e Construção de Carreira no Comércio Exterior; 19h30, via conferência web (sala disponível neste link); inscreva-se aqui.

São Lourenço do Sul

Roda de Conversa sobre Cooperativismo, Economia e Solidariedade, às 19h, via google meet (sala disponível neste link); inscreva-se aqui.

Programação

 26 setembro – terça-feira

19h - Abertura do evento;

20h - Intervalo;

20h30 - Rafael Souza Pinto - Mercado financeiro sob a perspectiva de um líder de tecnologia da maior corretora do Brasil;

21h25 - Encerramento da noite.

 

27 setembro – quarta-feira

19h - John Emanuel Lucas de Oliveira Gonçalves - Investimentos na Prática;

19h50 – Intervalo;

20h10 - Roda de conversa Impactos das Tecnologias nas profissões;

21h25 - Encerramento da noite.

 

28 setembro – quinta-feira

19h - Lauro Miranda Demenech – O que nos torna humanos?

19h50 – Intervalo;

20h10 - Carolina Bianchini Grantham – Yara International Strategic Learning Partner;

21h25 - Encerramento da noite.

 

29 setembro – sexta-feira

19h - Artur Gibbon - diretor do Parque Científico e Tecnológico (Oceantec), & Aléssio Almada - gestor da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio) - Inovando para o Amanhã: O Papel Estratégico dos Parques Tecnológicos e Incubadoras;

19h50 – Intervalo;

20h10 - Cases com Startups Furg;   

21h25 - Encerramento da noite.