INTERNACIONALIZAÇÃO

Roda de conversa virtual debate doutorado sanduíche no exterior

Atividade promovida pela Propesp acontece no próximo dia 30

No dia 30 de junho, será realizada a roda de conversa virtual “Doutorado Sanduíche no Exterior”, que contará com a presença de estudantes e egressos dos programas de pós-graduação da FURG que realizaram o curso nessa modalidade. Será abordado também o regime de cotutela, que possibilita obter o título também na instituição de ensino superior no exterior.

Os estudantes relatarão suas experiências prévias, durante e pós realização do doutorado sanduíche e o impacto para seu crescimento profissional e pessoal com a oportunidade. A abertura do evento, às 9h, contará com a presença do reitor Danilo Giroldo, que falará sobre sua experiência na Universidade de Oslo, na Noruega, e do pró-reitor da Propesp Eduardo Secchi, gestor do Projeto Institucional de Internacionalização Capes-Print.

Aberto para a comunidade acadêmica, a roda de conversa acontecerá de forma totalmente online. Os interessados devem realizar registro neste link.

O objetivo do evento é motivar os alunos de pós-graduação para analisar as oportunidades de mobilidade, sobretudo para a realização de doutorado sanduíche em instituições de ensino ou pesquisa internacionais, bem como fortalecer um ambiente de internacionalização na FURG. A iniciativa poderá contribuir para os interessados iniciarem o planejamento para a obtenção de bolsas ou outras fontes de financiamento de mobilidade.

O encontro, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), integra as atividades de promoção da internacionalização do Projeto Institucional de Internacionalização Capes-Print da FURG.

Programação