ACOLHIDA CIDADÃ

Quinta edição do Dia da Berga faz sucesso no Campus Carreiros

Prae promove integração da comunidade acadêmica com distribuição de bergamotas

A quarta-feira ensolarada começou com a 5ª edição do Dia da Berga realizado pela Coordenação do Bem-Viver Universitário (CBVU) da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da FURG, reunindo a comunidade acadêmica com a distribuição de bergamotas, água quente e erva-mate no quiosque e redário localizados entre o Centro de Convivência e o Restaurante Universitário.

 A iniciativa surgiu em 2015, com o objetivo de apresentar a cultura de “lagartear” ao sol, degustando uma “berga” aos estudantes vindos de outras regiões do país, conta a coordenadora da CBVU, Ingrid Donald: “nós percebemos que também se trata de uma questão de saúde mental porque essa atividade de lazer, esse intervalo, serve para desopilar a mente e oxigenar as ideias, além da integração com outras pessoas”.

 Atualmente, o evento integra também o calendário dos outros campi da universidade. “Já virou institucional, todo mundo já espera o dia da berga. Cada vez a gente traz mais bergamota e cada vez elas duram menos, isso é sinal de que o público está aumentando” explica a coordenadora.

 Nesta quinta-feira, 8, o evento continua sua edição noturna, a “Night Berga”, voltada para a comunidade acadêmica dos cursos noturnos da FURG, que ocorrerá no Centro de Convivência a partir das 18h30. E, na sexta, 9, a partir das 13h30, acontece o Dia da Berga na Unidade Saúde. Ainda, semana que vem, as atividades seguem no dia 14, no Campus Santo Antônio da Patrulha, no dia 20, no Campus Santa Vitória do Palmar e dia 26 no Campus São Lourenço do Sul.

 

 

Gallery

Bergamotas empilhadas no sol dentro de uma caixa

Evento promove integração da comunidade acadêmica com distribuição de bergamota

Foto: Fernando Halal/SECOM