Extensão

Projeto Clube de Ciências Marie Curie divulga abertura de inscrições

Público-alvo são estudantes do ensino médio

O Clube de Ciências Marie Curie, projeto do Instituto de Ciências Humanas  e da Informação (ICHI) da FURG, recebe inscrições até 11 de fevereiro de 2022. O clube busca, por meio de atividades virtuais, incentivar os estudantes a serem protagonistas do próprio aprendizado, a partir da realização de pesquisas e práticas artísticas do interesse dos alunos, contribuindo assim com a melhoria do ensino e autonomia dos mesmos. As inscrições podem ser realizadas neste link.

O público-alvo são alunos do ensino médio. Inicialmente serão ofertadas 20 vagas, que serão distribuídas entre os estudantes inscritos, dando preferência para aqueles mais próximos da conclusão do ensino básico. As atividades serão realizadas na modalidade remota com o auxílio de ferramentas digitais, permitindo a participação de estudantes de diversas cidades, conforme as edições anteriores do Clube.

Os alunos selecionados serão informados do início das atividades através do e-mail informado no formulário de inscrição. Serão fornecidos certificados aos alunos que concluírem 75% das atividades propostas até o final do projeto. Para entrar em contato com a coordenação do Clube de Ciências, utilize o e-mail clubedeciencias@furg.br

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal