Aula inaugural

Prograd promove palestra sobre racismo estrutural

Atividade ocorre em parceria com Programas de Pós-Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), Programa de Pós-Graduação em Ciências (PPGEC) e Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA), convida para a aula inaugural com a temática “Racismo Estrutural”. O evento ocorrerá no dia 13 de março, às 9h, no auditório da Sead e será ministrado pela professora doutoranda Carla Silva de Avila (UCPEL) e pela técnica administrativa em educação e mestranda Mara Beatriz Nunes Gomes (UFPEL).

A palestra consiste numa ação da Prograd no âmbito do Profocap, atividade permanente que objetiva viabilizar espaços de estudo e discussão de temáticas relativas à ação docente no Ensino Superior, aprofundando e produzindo novos conhecimentos.

Neste ano, a primeira atividade do Profocap reunirá docentes e discentes do PPGEdu, PPGEC e PPGEA para sua aula inaugural, oportunizando reflexões, interações e troca de opiniões, com o intuito de articular ações de formação que qualifiquem o ensino e a pesquisa na FURG.