Conhecimento

Professores da FURG participam de evento para jovens pesquisadores

Encontro aconteceu em Porto Alegre e abordou a situação atual da pesquisa no Brasil

Photograph: Divulgação

Nos dias 18 e 19 de outubro, aconteceu o 1º Encontro de Jovens Pesquisadores do RS, no Centro de Eventos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. O evento reuniu pesquisadores de diferentes instituições do estado e de diferentes áreas do conhecimento.

A FURG participou do evento com a presença dos professores Carla dos Santos e Jorge Pimentel Jr, do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), e Vilásia Martins, da Escola de Química e Alimentos (EQA).

Na ocasião, foram abordados temas relacionados à situação atual da pesquisa no Brasil; inovação; relação entre pesquisa, sociedade e empresas; comunicação científica; e o impacto da m(p)aternidade na carreira dos pesquisadores.

O evento reuniu autoridades como o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Luis Lamb, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Odir Dellagostin, e o ex-presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Neves.

A próxima edição do evento, que ocorrerá em 2020, será em Pelotas e terá participantes da FURG na comissão organizadora. A meta é ampliar a divulgação do evento e ter maior representação da área de humanidades, bem como de outras instituições de ensino superior. 

 

Gallery

Encontro para jovens pesquisadores teve participação da FURG

Foto: Divulgação

Subject: Eventos