EXTENSÃO

Professora da FURG ministra curso sobre formação docente em rede

Primeiro módulo foi apresentado na UFRGS; curso segue pela plataforma AVA

A FURG em parceria com a Rede de Investigação na Escola (RIE) e as instituições: Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Buenos Aires (UBA) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) realizou o módulo 1 do curso de extensão intitulado documentação narrativa de experiências na formação em Rede, ministrado pelo professor Daniel Suárez da Universidade de Buenos Aires e pela professora Aline Dorneles da FURG.

O módulo 1 foi realizado presencialmente nos dias 3 e 4 de junho na UFRGS, com foco nos pressupostos teóricos e metodológicos do dispositivo da documentação narrativa de experiências pedagógicas.

O curso terá continuidade de modo online, no AVA FURG, para realização do módulo 2 centrado no processo de escrita e reescrita de relatos de experiência. O curso teve 86 inscritos, sendo um público de professores da Educação Básica, professores da universidade, estudantes de pós-graduação e acadêmicos das Licenciaturas.

A proposta do curso centra-se em fortalecer a formação docente em Rede e os laços de cooperação internacional acadêmica e científica entre as instituições públicas citadas.

 

 

 

Gallery

Primeiro módulo foi apresentado na UFRGS; curso segue pela plataforma AVA

Divulgação