FIM DE ANO

Proexc inicia campanha de arrecadação de brinquedos para evento de Natal

Ação cívico-social da Marinha do Brasil acontece no Bairro Castelo Branco, no dia 14

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 5º Distrito Naval, realizará no próximo dia 14 uma ação cívico-social onde serão prestados diversos serviços de saúde, atividades culturais e de lazer para a comunidade local do bairro Castelo Branco e bairros do entorno. A chegada do Papai Noel será o momento de grande alegria para as crianças carentes que estarão envolvidas com as atividades.

A FURG participa da ação, através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). A partir de terça-feira, 3, haverá pontos de coletas de brinquedos no Centro de Convivência junto à CBVU da Prae, e na portaria do prédio das pró-reitorias.

A ação acontecerá das 13h às 18h, no ginásio do bairro e também no campo de futebol próximo. Trata-se de uma parceria com o Sesc e a Prefeitura Municipal do Rio Grande, e que contará com a participação de várias instituições além da FURG. Entre os serviços ofertados destacam-se o corte de cabelo masculino; atendimento odontológico e médico; aferição de pressão arterial e medição de glicose; escovódromo e distribuição de kits dentais; dicas nutricionais; testes rápidos de IST/HIV e hepatites virais; divulgação da carteira de trabalho digital; brinquedos infláveis; e acesso à internet wi-fi. Além disso, as crianças poderão conhecer um pouco mais sobre as atividades de escotismo dos Grupos de Escoteiros do Mar; militares realizarão pintura de camuflagem e uma tirolesa estará disponível para a criançada se divertir. O evento encerra com a apresentação da Banda de Fuzileiros Navais do Rio Grande.