TRANSMISSÃO AO VIVO

Oceantec promove live alusiva ao Dia da Propriedade Intelectual nesta terça-feira, 26

Evento tem parceria com a Copenhagen Business School, instituição de ensino superior dinamarquesa

O Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia do Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec), vinculado à Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), em conjunto com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), realizará um webinar na tarde desta terça-feira, 26, em comemoração ao Dia da Propriedade Intelectual.  A data é celebrada de acordo com a World Intelectual Property Organization (Wipo), e terá como tema “Propriedade Intelectual (PI) e Juventude: Inovar por um Futuro Melhor”. A ação acontece ao vivo a partir das 13h; inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Webinar

Com uma hora de duração, a ação contará com a participação de profissionais do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual em conjunto com a Copenhagen Business School, por meio do doutor Ole Kjeldal Jensen, da Ampersand Associates (Amper.dk) e Danida Fellowship Centre. Na ocasião, os participantes conversarão sobre o uso da PI como ferramenta de inteligência estratégica para o desenvolvimento do Brasil. O evento contará ainda com a presença do reitor da FURG, Danilo Giroldo, e da pesquisadora do INPI, Maria Isabel de Andrade Cunha.

O público-alvo do evento são alunos, professores, técnicos e empresários que atuam ou têm interesse no fortalecimento da pesquisa e da inovação.