SAÚDE PÚBLICA

Obra técnica promove Seminário Nacional

Evento acontece 25 de agosto no formato online

Com o objetivo de colher contribuições diversas para subsidiar a escrita da obra técnica “Promoção da Saúde e Promoção das Práticas Corporais e Atividades Físicas”, iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em comemoração aos 15 anos da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), o Seminário Nacional acontece no dia 25 de agosto, das 9h30 às 12h, no formato online.

O seminário será aberto a comunidade interessada e será feita uma lista de presença solicitando nome, instituição e contato no chat.

O evento abordará as seguintes questões: 1) O que aprendemos nesses 15 anos da PNPS sobre promoção das práticas corporais e atividades físicas com base nas intervenções e políticas que foram implementadas no Brasil? Onde acertamos e onde erramos? O que repetir e o que mudar? 2) Quais as novas ideias para a promoção do tema, diferentes das que foram propostas/realizadas até agora?

O debate buscará estimular manifestações das pessoas presentes e será organizado em intervenções de até 3 minutos. O Seminário Nacional pode ser acessado aqui.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente com a equipe de elaboração da obra técnica:
Alan Goularte Knuth (FURG), Priscilla de Cesaro Antunes (UFG), Inácio Crochemore Mohnsam da Silva (UFPel), Jéssica Félix Nicácio Martinez (IFSP), Bárbara Coelho Nunes (Governo/RS), Ameliane da Conceição Reubens-Leonidio (IFPE), Cíntia Dias Borges (UFPel), Pedro Curi Hallal (UFPel), Sueyla Silva (UFAM) e Gregore Iven Mielke (University of Queesland/Austrália).

A PNPS do Brasil pode ser acessada neste link.

 

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

 

Gallery

Evento acontece 25 de agosto no formato online

Divulgação