Artes

Núcleo de Exposições e Galeria Espaço Incomum apresentam exposição online

Atividade acontece dos dias 16 a 23 de julho, com exibição pelo Instagram

O Núcleo de Exposições, juntamente com a Galeria Espaço Incomum, exibem a exposição online “Olhares Ecosóficos”, que será transmitida no Instagram do projeto, a partir das 18h, do dia 16 a 23 de julho.

  O Núcleo de Exposições e a Espaço Incomum apresentam o Grupo de Pesquisa Arteecos: núcleo de estudos e práticas artísticas ecosóficas, coordenado pelo professor Cláudio Tarouco de Azevedo, que dá origem a essa exposição. Assim, apresenta os resultados de suas pesquisas junto aos colaboradores e convidados por meio de 27 obras que permeiam por diferentes linguagens artísticas.

Estarão expondo suas produções os artistas, discentes e docentes Alex Almeida, Ana Tavares, Ana Safons, Andreani, Angélica Marques, Augusto Amaral, Carol Tavares, Cláudio Azevedo, Cláudia Brandão, Daniel Moura, Fabiane Pianowski, Felipe Caldas, Flávia Martins, Gêovani Correa, Janice Martins Appel, Jaison de Souza, Kathleen Oliveira, Luciano Lima, Mairin Rutz, Mariana Madruga, Márcia Sousa, Melissa Victória, Nyala Emília, Raquel Amaral, Lunardello Fonseca, Tatiane Zuccheti e Vânia Alves.

O Espaço Incomum traz uma perspectiva transdisciplinar, ao reunir docentes e discentes das diversas áreas de produção cultural em sua equipe. Pretende a abordagem que reconhece a diversidade de poéticas possíveis na produção artística, assim também se apresenta como espaço de articulação entre ensino, pesquisa e extensão, portanto, é essencial a parceria entre este espaço e os grupos de pesquisa, ensino e extensão da FURG, para estender para além da comunidade acadêmica as produções culturais realizadas e incentivadas pela universidade pública.