46ª Feira do Livro

Minha história com a feira: Vivian de Souza Centeno

Projeto inspirado pelo tema da feira deste ano convida o público a compartilhar suas vivências

Photograph: Fernando Halal/Secom
Vivian de Souza Centeno

“Um passado de memórias, um futuro de histórias”. O tema que a FURG escolheu para marcar as comemorações de seu cinquentenário inspira o projeto que a Secretaria de Comunicação (Secom) apresenta nesta edição do evento. A série Minha história com a feira registra relatos de visitantes da 46ª Feira do Livro sobre suas vivências significativas com esse lugar especial que há 40 anos faz parte da vida da universidade. 

Vivian de Souza Centeno – 18 anos

Frequento a Feira do Livro já faz uns anos. Sempre gostei de ler. Ganhei meu primeiro livro numa feira da Fearg. E eu sempre achei muito importante ler. A gente se diverte. Não é só conteúdo de escola e esse tipo de coisa. É conteúdo divertido, o que eu acho importante pra gente. Eu gosto muito de vir e ficar olhando as coisas. Fico admirando as bancas. Não tenho dinheiro pra comprar todos os livros, mas fico olhando, tomando chimarrão aqui.

“A gente se desconstrói muito lendo”

A gente se desconstrói muito lendo, a gente aprende muito. E acho que na sociedade que a gente tem hoje, a leitura é um ponto muito essencial. As pessoas acham que é muito difícil ter acesso aos livros e acaba sendo esquecido. Mas eu acho que é muito importante.

 [uma palavra para a feira] Cultura. Porque eu acho que a gente encontra aqui todo tipo de cultura, todo tipo de informação. Dos mais variados livros, dos mais variados temas.

 

Gallery

Vivian de Souza Centeno

Minha história com a feira: Vivian de Souza Centeno

Fernando Halal/Secom