46ª Feira do Livro

Minha história com a feira: Larissa Midori Britz

Projeto inspirado pelo tema da feira deste ano convida o público a compartilhar suas vivências

Photograph: Fernando Halal/Secom

“Um passado de memórias, um futuro de histórias”. O tema que a FURG escolheu para marcar as comemorações de seu cinquentenário inspira o projeto que a Secretaria de Comunicação (Secom) apresenta nesta edição do evento. A série Minha história com a feira registra relatos de visitantes da 46ª Feira do Livro sobre suas vivências significativas com esse lugar especial que há 40 anos faz parte da vida da universidade. 

Larissa Midori Konishi Britz - 21 anos

Sou daqui de Rio Grande e curso o 5º ano de Oceanologia na FURG. Acredito que a universidade é uma parte muito importante da cidade por atingir camadas que acabam sendo negligenciadas. A FURG oferece cultura para todos com seus eventos, que acabam sendo muito impactantes para todos os envolvidos, dos trabalhadores ao público.

“Fiz várias amizades que acabei levando para além da feira.”

Eu nunca fui uma visitante fiel da Feira do Livro da FURG, mas há dois anos, em 2017, participei pela primeira vez da Brinquedoteca como bolsista. Ali pude ver como a feira era algo especial através do trabalho com as crianças. Fiz várias amizades com pessoas muito especiais que acabei levando para além da feira, então foi um ano especial.

O que me remete à Brinquedoteca é crianças se divertindo, aprendendo, rindo com as brincadeiras e conversas. Os amigos que fiz são minha memória mais marcante da feira.Toda a comunidade está aqui - pais, crianças, jovens - que vêm aqui para passear, ver os livros, propostas e os projetos que são expostos.

 

Gallery

Minha história com a feira: Larissa Midori Britz