BLOCO SOLIDÁRIO

Grupo da FURG realiza campanha de arrecadação neste sábado, 19

Doações serão destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social

Neste sábado, 19, o Bloco Solidário Contra a Covid-19 realiza uma nova ação de arrecadação. A campanha de Natal tem o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social em Rio Grande. A meta do grupo é construir 210 cestas básicas, 30 para cada comunidade que atende.

A arrecadação dos alimentos e produtos de higiene doméstica e pessoal acontecerá de porta em porta no Cassino, Bolaxa e Senandes. A ação será realizada das 10h às 13h e das 17h30 às 19h30.

Os interessados em contribuir com dinheiro podem  doar na vaquinha online, criada para a ação, que pode ser acessada aqui até 21 de dezembro.

Bloco Solidário Contra a Covid-19

O Bloco foi criado e é protagonizado por estudantes e professores da FURG. Além do apoio da Proexc, atua em parceria com os grupos populares do município, cidadãs e cidadãos interessados. O grupo busca aliar a arrecadação de porta em porta de donativos com a arrecadação virtual de recursos financeiros, que são usados para compra (pelos integrantes do Bloco) de alimentos e material de higiene, depois entregues para as associações de bairro ou agentes comunitários que fazem a distribuição às famílias.

Cartaz