Fotografia

Festival Rio Grande PhotoFluxo 2021 começa na próxima terça-feira, 19

Evento é apoiado pela Diretoria de Arte e Cultura da FURG

Na próxima terça-feira, 19, começa a nona edição do festival Rio Grande PhotoFluxo. O evento é uma realização do Ponto de Cultura ArtEstação e objetiva fomentar a arte e a cultura na cidade e em outros territórios brasileiros, através de intercâmbios, conexões e debates sobre a fotografia no contexto da arte contemporânea, privilegiando a diversidade e sua pluralidade de criação, em conversas, exposições, varal fotográfico, projeções e oficinas. 

As ações acontecerão de forma híbrida. Oficinas e conversas virtuais, exposições e intervenções em diferentes pontos do município, em espaço urbano e público utilizando diferentes suportes para as intervenções. A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Diretoria de Arte e Cultura (DAC), apoia as ações do projeto técnica e operacionalmente.

Segundo os organizadores, uma das características do festival é realizar ações em espaços públicos, pautando-se na valorização do acesso igualitário aos bens culturais, transformando espaços do cotidiano em espaços criativos e estimuladores para novas criações e aproveitamentos. As atividades de intervenção e exposição vão até 8 de dezembro. 

Mais informações sobre o evento e a programação podem ser obtidas no documento disponível abaixo.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal

Programação