AO VIVO

Ex-aluno da FURG ministrará bate-papo sobre descarbonização do setor energético

Evento acontece nesta segunda-feira, 12, às 10h, no canal da FURG no Youtube

Com o título “A descarbonização do setor energético – tendências e desafios”, o ex-aluno da FURG, João Pedro Demore, conversará, ao vivo, com a comunidade acadêmica sobre a tendência global de redução das emissões de carbono na matriz energética mundial, bem como, os impactos dessa ação e seus desafios tecnológicos, regulatórios e econômicos. A transmissão acontece nesta segunda-feira, 12, a partir das 10h, no canal da FURG no Youtube.

Este é o segundo webinar idealizado pelo grupo Pier 32, composto pela unidade iTec/FURG – Embrapii; PRH-22: Tecnologias Digitais para os Ecossistemas Costeiro e Oceânicos; e Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti).

Sobre a live

De acordo com Maria Isabel, coordenadora do grupo, o palestrante oferecerá uma visão do que sendo feito no Brasil em relação ao compromisso de desenvolver soluções inovadoras voltadas para o segmento de energias renováveis. “Além disso, outros temas abordados durante a live se relacionam ao que a pressão pela descarbonização vem impulsionando no setor da energia; e, ao mesmo tempo, quais são os desafios e barreiras desse processo”, apontou.

Sobre o palestrante

João Pedro Demore é oceanógrafo, formado pela FURG em 2001 e possui mestrado em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente trabalha como consultor em energias renováveis; consultor comercial da YES Energia Solar e Head de energias renováveis da Open Road Investments.