Formação Continuada

Evento Pedagogia Universitária e Rotas Pedagógicas foi realizado na FURG

Encontro de Formação Continuada para servidores teve como público-alvo os professores em estágio probatório

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, a abertura do encontro de formação continuada para docentes da FURG. O evento, organizado pelas Pró-reitorias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) e de Graduação (Prograd), teve como foco os servidores completando o período de estágio probatório.

O evento é realizado periodicamente para diferentes públicos dentro da universidade, com o intuito de dialogar sobre a realidade do serviço público na FURG. Estiveram presentes na mesa de abertura a reitora Cleuza Maria Sobral Dias e os pró-reitores Daniel Prado, de Extensão e Cultura (Proexc), Lúcia Anello, da Progep, e Renato Duro Dias, da Prograd. Segundo a reitora, é uma “escolha importante exercer seu trabalho em uma universidade pública”, falando aos professores presentes.

Como atração cultural da manhã, o pró-reitor de extensão e cultura, Daniel Prado, a diretora de extensão Carla Amorim e o secretário da Proexc Thomas Vieira apresentaram algumas músicas para o público presente. A programação da terça-feira foi composta pelos temas da extensão como integração, sustentabilidade e os percursos profissionais na universidade.

O evento seguiu durante a quarta-feira com convidados do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) para debater perspectivas e práticas das relações étnico-raciais na educação. 

 

Gallery

Encontro de Formação Continuada debateu o exercício profissional dos servidores

Foto: Fernando Halal/Secom