Psicologia

Encontro de Saúde Mental e Direitos Humanos e Mostra de Saúde Coletiva serão realizados em maio

Atividades acontecem no dia 18, às 19h, em formato híbrido

As inscrições para participação no 4º Encontro de Saúde Mental e Direitos Humanos e na 3ª Mostra de Saúde Coletiva estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário. As atividades acontecem no dia 18 de maio, às 19h, organizadas pelo Grupo de Estudos de Saúde Coletiva dos Ecossistemas Costeiros e Marítimos (Gescem), do curso de Psicologia da FURG.

O evento será híbrido, sendo possível a participação nas duas modalidades: presencial e virtual. Haverá disponibilização de certificado para ambas as modalidades. O evento ocorrerá presencialmente no auditório principal do Cidec, na FURG, e virtualmente no canal do YouTube do Gescem.

Os objetivos dos encontros são compartilhar as narrativas sobre os velhos-novos desafios na implementação de práticas de cuidado em liberdade, numa perspectiva ética, estética e política (clínica, política, formação em saúde); e refletir sobre os 30 anos da lei da reforma psiquiátrica. Os convidados das discussões serão o professor José Geraldo Soares Damico (UFRGS) e a professora Ceres Braga Arejano (FURG).

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal