Ensino

Divulgação científica é tema principal do XIX Encontro da Rede Nacional de Educação e Ciência

Evento acontece entre os dias 1 e 2 de outubro

A Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência (RNEC) promove encontro com o objetivo de discutir a educação científica no Brasil. O tema será “Divulgação científica: conexões sem fronteiras unindo a Rede”. O encontro acontece entre os dias 1 e 2 de outubro, de maneira totalmente online, através do canal da RNEC no YouTube. As inscrições podem ser realizadas neste link.
A rede surgiu em 1985, idealizada pelo professor e pesquisador Leopoldo de Meis, com o objetivo de aproximar a Universidade do Ensino Básico Público, buscando novos caminhos para um ensino eficiente, dinâmico e atraente. Entre tais atividades, destacam-se cursos experimentais de curta duração para estudantes e professores vinculados ao ensino público básico e estágios de pré iniciação científica. A RNEC atualmente é constituída por 40 grupos, vinculados a 24 instituições de ensino e pesquisa distribuídas em 11 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo discutir a educação científica e o ensino de ciências, propondo assim um debate entre pesquisadores e professores das universidades públicas de todo o Brasil. Entre os temas das palestras já confirmadas estão divulgação científica, fake news sobre ciência, as queimadas no pantanal, o movimento Parent in Science e acessibilidade. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no site da RNEC.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal