Live

Diálogos Transnacionais em Direitos Humanos é tema de encontro na próxima terça, 16

Evento oferece certificação para inscritos

O Grupo de Pesquisa Transnacionalização e Direitos Humanos (GTDH), vinculado à Faculdade de Direito (Fadir) da FURG, promove o evento “Diálogos Transnacionais em Direitos Humanos: os direitos em um mundo de fronteiras” na próxima terça-feira, 16 de novembro, às 19h. O encontro oferece certificação para inscritos e será transmitido pela plataforma Meet. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Duas palestras compõem a programação do evento. A ex-juíza Sylvia Steiner, única brasileira que já atuou no Tribunal Penal Internacional, debaterá a violência sexual em conflitos armados. Steiner é mestra em direito internacional pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora sênior da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O segundo palestrante será Javier Palummo, diretor de pesquisa e gestão da informação do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos (IPPDH) do Mercosul. O tema será “Imigrantes, acesso a direitos e pandemias”. O evento conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Direito e Justiça Social (PPGDJS) da FURG.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal