FORMAÇÃO

DAC Instrumental ao Vivo tem participação de Eduardo Lakschevitz

Encontro realizado nesta terça-feira, 23, abordará o trabalho coral em tempos de pandemia

Na próxima terça-feira, 23, a partir das 17h, o projeto DAC Instrumental ao Vivo promove um novo encontro formativo na página do Facebook da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da FURG. Com a participação de Eduardo Lakschevitz, a formação terá como tema “O trabalho coral em tempos de pandemia”.

Eduardo Lakschevitz é doutor em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e mestre em Regência Coral pela Universidade de Missouri-Kansas City (EUA) e em 2018 completou estágio pós-doutoral nas Universidade de Syracuse, EUA. Atua como docente na Unirio, lecionando História da Música e orientando projetos no Programa de Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais.

O músico já foi regente dos coros da TV Globo, do Sebrae/RJ, da CNSEG, do STBSB e do Coro Kolina. Fundou a Oficina Coral, onde realizou projeto editorial e coordenou dez edições do Curso Internacional de Regência Coral e atuou durante 10 anos como coordenador pedagógico dos Painéis de Regência Coral da Funarte. Seus arranjos e composições corais têm sido gravados no Brasil, Estados Unidos, Venezuela e Eslovênia.

O encontro desta terça-feira terá a medição Luciano Nazário, integrante do Núcleo de Extensão em Música e coordenador do Projeto DAC Instrumental ao Vivo, e de Silvia Zanatta, regente do Coral da FURG.

Com o objetivo de apresentar as atividades de extensão da FURG, a Diretoria de Arte e Cultura (DAC) promove a ação “DAC Instrumental” em formato de ao vivo pela internet. Em conjunto com outras instituições, a atividade com transmissão ao vivo busca compartilhar conhecimentos musicais com a comunidade através de entrevistas com profissionais da área.

Cartaz