Acolhida Cidadã

Calouros da Gestão Ambiental visitam o Taim

Visita à Estação Ecológica faz parte da programação de boas-vindas

Photograph: Fernando Halal/Secom
Calouros do curso de Gestão Ambiental em visita ao Nema

Com o objetivo de apresentar os ecossistemas da região e aproximar os futuros gestores ambientais da unidade de conservação e proteção integral da natureza Estação Ecológica do Taim, os profissionais do no Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema) levam os calouros do curso de Gestão Ambiental para uma visita à localidade. O passeio acontece durante a manhã e a tarde desta quarta-feira, 27, e contempla também as trilhas da Capilha, Figueiras e da Nicola, do projeto Trilhas interpretativas.  

Na tarde da última terça-feira,26, os calouros participaram de um encontro no Nema. O objetivo foiconhecer os projetos realizados pela associação,assim como as ações coordenadas de educação, monitoramento, pesquisa e conservação, com vistas à gestão ambiental em Rio Grande e no Balneário Cassino.

Segundo a coordenadora de projetos do Nema, Kamila Debian, a visita ao Nema e à Estação Ecológica do Taim faz com que esses futuros gestores, principalmente os oriundos de outras localidades, conheçam os ecossistemas da nossa região a fim de se familiarizar com o trabalho realizado aqui.

 

Gallery

Calouros do curso de Gestão Ambiental em visita à Estação Ecológica do Taim

Visita à Estação Ecológica do Taim

Foto: Fernando Halal