ARRECADAÇÃO

Ação solidária de estudantes e professores da FURG será realizada em 10 de outubro

Alimentos e produtos de higiene serão doados para famílias em vulnerabilidade social

A 3ª edição da ação solidária de arrecadação de alimentos e produtos de higiene para famílias de Rio Grande em situação de vulnerabilidade social será realizada em 10 de outubro. Com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), a ação é elaborada por estudantes e professores da FURG.

Considerando as taxas de contaminação pela Covid-19, serão coletadas apenas doações nos endereços previamente agendados no Bolaxa, Cassino e arredores. Para agendar, é necessário enviar o endereço para os números (53) 99926-2966, com Lucas, ou (53) 98109-3979, com Alisson.

As doações serão recolhidas das 10h às 13h. De acordo com o grupo, o ideal é contribuir com alimentos não perecíveis e prioritários, como arroz, feijão, massa, farinha, açúcar, óleo e leite, porém serão aceitos todos os tipos de alimentos. Também serão aceitas doações de itens de higiene como álcool gel, desodorante, shampoo, sabonete, condicionador, água sanitária, desinfetante etc.

Após o recebimento da doação, os itens serão higienizados imediatamente com álcool gel 70% produzido pela FURG. Após o recolhimento os alimentos serão contabilizados e divididos igualmente entre três associações de bairro, que montarão e entregarão as cestas para as famílias.

Cartaz