CONGRESSO

7° Concaic será realizado nesta segunda, 16

Congresso abordará discussões sobre inclusão, saúde e cidadania

Nesta segunda-feira, 16, acontece o 7° Congresso do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Concaic). Com o tema "O que fomos, o que somos, o que queremos ser", o evento objetiva avaliar o funcionamento do Caic através da participação democrática da comunidade caiqueira.

"Destacamos a importância da participação de todos, pois é durante o Congresso que podemos estabelecer metas e objetivos que vão garantir o pleno desenvolvimento do Caic", antecipa a diretora Liane Marques.

Este ano, as salas temáticas vão debater temas como saúde na escola, depressão entre jovens, processos avaliativos, diversidade na escola, inclusão, profissão e prática docente, cidadania e direitos humanos, projetos e infraestrutura. As discussões ocorrem das 13h30 às 15h30.

Em seguida à leitura e aprovação do texto final e plenária de votação, o dia será encerrado com uma apresentação cultural.

Entre as atividades permanentes nesta edição do Concaic, haverá Feira Comunitária, exposição de fotos e a presença do Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Social da FURG (Nudese).

Programação