FORMAÇÃO

10 anos do curso de Tecnologia em Toxicologia Ambiental é comemorado durante semana acadêmica

Programação do evento é voltada para atuação dos egressos no mercado de trabalho

Photograph: Fernanda Cadaval

Na tarde de segunda-feira, 27, o auditório do Instituto de Oceanografia da FURG, no Campus Carreiros, recebeu a abertura da 4ª Semana Acadêmica do curso de Tecnologia em Toxicologia Ambiental, que contou com a presença do vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo e do pró-reitor de Graduação, Renato Duro Dias.

A quarta edição do evento marca os 10 anos de criação do curso de Toxicologia Ambiental na FURG e o momento de comemoração foi ressaltado pelo vice-reitor que relembrou, em sua fala, que o curso foi lançado no mesmo local em que acontecia a abertura da semana acadêmica. Além disso, Giroldo ressaltou a elaboração da programação, que conta com a participação da Innovatio. E finalizou dizendo que, “há dez anos lidávamos com os desafios da expansão universitária, com a criação de novos cursos, hoje nosso desafio está em mantermos e defendermos essa expansão, nossos cursos e a universidade”, declarou o vice-reitor.

Evento comemorativo

O professor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e organizador do evento, Flávio Rodrigues, mencionou que a programação da semana acadêmica foi pensada na imersão dos egressos do curso no mercado de trabalho. “Estamos comemorando dez anos, assim, ao pensarmos a programação, estruturamos a semana acadêmica como uma festividade, mas também com a intenção de pensar na atuação dos alunos. Então além das palestras temáticas, nós também pensamos no mercado de trabalho”, disse Rodrigues.

O organizador enfatizou ainda que o curso é associado ao Comitê Regional de Química e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia, da Innovatio e de outras empresas e instituições, e isso faz com que o aluno e o egresso se sintam ao longo do curso, próximos da profissão.

Tamela Castro está no segundo ano e já é técnica em Meio Ambiente e vê no curso de Toxicologia um suporte para sua atuação no mercado de trabalho. “Estou com grande expectativa para atuar e espero poder aliar minhas duas áreas de formação e assim conseguir um bom trabalho”, projeta a estudante.

Para marcar a data de aniversário está programada a projeção de fotos das 10 turmas, que somam 91 formandos do curso e também uma homenagem a primeira turma de egressos.

 

 

 

Gallery

4ª Semana Acadêmica da Toxicologia Ambiental

Fernanda Cadaval