50 ANOS

FURG é homenageada em premiação do Campeonato Citadino

Taça entregue ao Sport Club São Paulo foi alusiva aos 50 anos da universidade

Photograph: Fábio Dutra/Jornal Agora

Na noite de quinta-feira, 20, o Ginásio Aldo Dapuzzo esteve repleto de torcedores que foram acompanhar a final do Campeonato Citadino, disputado pelo Sport Club São Paulo e o Foot Ball Club Riograndense. Após 10 anos sem ser realizado, o Campeonato contou com a presença de 1.962 espectadores, que viram o São Paulo vencer por 3x2 a competição e levar a taça alusiva aos 50 anos da FURG e aos 283 anos da cidade do Rio Grande.

A reitora Cleuza Maria Sobral Dias participou da premiação entregue aos jogadores e comissão técnica do rubro-verde. Mais cedo, também no estádio Aldo Dapuzzo, Cleuza Dias entregou a taça ao time do Esporte Clube Olaria, vencedor da Recopa de Futebol Amador. O time de São José do Norte venceu o Rio-grandino Esporte Clube Santo Antônio, por 5 x 2.

“Após tanto tempo sem acontecer esse campeonato, que mexe tanto com os ânimos do torcedor rio-grandino, poder entregar a taça que teve também a homenagem alusiva aos 50 anos da FURG e ao aniversário da nossa cidade, foi emocionante. É importante a FURG estar presente nessa ocasião histórica e cultural que o futebol tem para cidade”, afirmou a reitora.

 

 

Gallery

Reitora participou da premiação do Campeonato Citadino

Fábio Dutra/Jornal Agora