CULTURA DE RUA

Festival Movimenta FURG Hip Hop 50 Anos será realizado em dezembro

Evento reunirá oficinas, batalhas de rima e apresentações musicais e esportivas em frente ao Caic

Photograph: Marcus Negri

Com o tema "O conhecimento como elemento transformador", a FURG realiza no dia 7 de dezembro o Festival Movimenta FURG Hip Hop 50 Anos. O evento acontece em frente às quadras do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente(Caic), das 16h às 19h.

O festival é ligado ao ProExtensãoCaic, um programa de fomento às ações de extensão na escola, e tem a coordenação de Jonatan Maron através de uma parceria com as pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proexc) e de Assuntos Estudantis (Prae). O objetivo, segundo Maron, é agregar o Caic às Casas do Estudante e às comunidades do entorno do campus Carreiros. "Vamos buscar difundir a arte do hip hop, aproximando a comunidade da universidade a partir da cultura de rua", aponta o organizador.

Assim, serão realizadas no Caic oficinas que envolvem os cinco elementos do hip hop: conhecimento, breakdance, DJ, MC e grafite. A programação inclui oficinas de grafite com Gui Gerundo e de hip hop com André Dizero (foto), apresentação do DJ Magreen e a final das Batalhas do Conhecimento. O grupo Recidade e bolsistas dos cursos de Artes Visuais e Psicologia também participam. Haverá espaço, ainda, para o esporte com pista de skate e partidas de basquete de rua, além de outras atrações.

 

Card