A banda The Experience Nebula Room fará a abertura da I Mostra Latino-americana de Arte e Educação Ambiental (Mola) nesta segunda-feira, 11, às 18h. O local é o Auditório do Instituto de Oceanografia, no Campus Carreiros, e a entrada é gratuita.
Criada em 2011, a Nebula Room é um quinteto instrumental rio-grandino com fortes influências do rock psicodélico, stoner rock e fusion latino. Compõem a banda Rafael Rechia (guitarra), Eduardo Custódio (baixo/bateria), Régis Garcia (hammond/synth/guitarra), Kelvin Tomaz (guitarra/percussão) e Nicholas Lucena (baixo/bateria). A TENR possui alguns diferenciais, como dois integrantes que se revezam entre baixo e bateria, proporcionando climas, texturas e performance de palco diferentes ao ouvinte, e o uso de instrumentos atípicos como furadeiras “e tudo que faz barulho”, conforme a banda.
Atualmente, a banda apresenta as canções de seu primeiro álbum, "Ouroborous" (2017), lançado pelo selo Lovely Noise Records. Para ouvir ou baixar o disco e o encarte completo, basta clicar aqui.
Discutindo Educação Ambiental
A I Mola integra a programação do XI Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (Edea), evento promovido pelos discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA) da FURG. A edição de 2019 apresenta a temática "Raízes da Educação Ambiental em movimento: (re)existir em tempos de retrocesso" e será realizada nos dias 11, 12 e 13 novembro, nas dependências da FURG. O objetivo do evento é ser uma janela de discussão, buscando abrir novas possibilidades dialógicas que poderão contribuir para o amadurecimento das reflexões sobre a práxis da Educação Ambiental.
A Mola tem por objetivo resgatar a divulgar trabalhos que expressem outras formas de linguagens, favorecendo a pluralização dos discursos sobre os campos da educação ambiental por meio das artes. Assim, a primeira edição do evento busca reunir trabalhos em fotografias, ilustrações e vídeos que apresentem relação com os eixos temáticos do XI Edea, tornando possíveis outras perspectivas dialógicas e seus espaços no ambiente acadêmico.