AUDIOVISUAL

Curta-metragem 'Antônia, Bibliotecária' ganha teaser de divulgação

Produção chega às telas em 2025, numa parceria entre a Secom e o curso de Biblioteconomia da FURG

Photograph: Divulgação

A equipe de produção de "Antônia, Bibliotecária: Um Amor em 15 Dias" divulgou nesta segunda-feira, 4, o primeiro teaser do curta-metragem. O filme é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e o curso de Bacharelado em Biblioteconomia da FURG, e chega às telas em 2025. O teaser pode ser conferido aqui.

Com direção de Ana Clara Oliveira (foto), "Antônia, Bibliotecária" é baseado no livro homônimo do professor Claudio Renato Moraes da Silva. A trama conta a história de uma profissional formada em Biblioteconomia que altera o rumo da história de um casal, ao longo de quinze dias, "por meio de um ato rotineiro simples, mas relevante", conforme a sinopse.

Parte do elenco já foi escalada, e ainda há vagas que serão preenchidas através de futuros testes com atores e atrizes. De acordo com o cronograma da pré-produção, as gravações serão divididas entre sequências com locações no campus Carreiros e cenas mais complexas, que serão gravadas posteriormente, em cenários fora do campus da universidade.

Todas as novidades e curiosidades de produção podem ser acessadas no perfil do Instagram do filme.