Na próxima terça-feira, 27, a Big Band da FURG apresenta um pocket show inédito baseado no ecletismo musical dos seus agentes culturais. O espetáculo "Ecletismo" promete um show vibrante que celebra a riqueza e a variedade dos gêneros musicais. No repertório, o grupo interpreta arranjos especiais de samba, funk, rock e tecno, entre outros estilos que atravessam décadas e fronteiras culturais.
Segundo o coordenador da Big Band, Luciano Nazario, ao longo dos 17 anos de formação da banda, eles tiveram a oportunidade de se apresentar ao lado de artistas de diversos estilos musicais como Renato Borghetti, Nelson Faria, Thiago do Espírito Santo, Miltinho, Jessé Sadoc e Chico Padilha, entre outros. Além disso, o grupo também realizou espetáculos temáticos com trilhas sonoras de filmes, composições de diferentes autores e apresentou arranjos de música popular brasileira, música cubana, argentina, estadunidense, entre outras vertentes o que a influenciou a incorporar ao seu repertório uma riqueza de influências e sonoridades.
“Com base nessa experiência, este espetáculo foi concebido com o propósito de compartilhar um pouco dessa variedade sonora e demonstrar a versatilidade de uma Big Band em contextos musicais distintos”, afirma Nazario. O espetáculo é gratuito, aberto a toda comunidade e acontece no Prédio da Música da FURG (Campus Carreiros), às 20h. A ação é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) e do Núcleo de Extensão em Música da Universidade (Nemus).
Sobre a Big Band
A Big Band da FURG possui uma trajetória consolidada de mais de 17 anos. Atualmente a banda possui 22 componentes entre músicos e musicistas. Nos naipes são cinco saxofones (dois altos, dois tenores e u barítono), quatro trompetes, quatro trombones (três trombones tenores e um trombone baixo), uma flauta, baixo, guitarra, violão, piano, bateria percussão (congas, pandeiro e tamborim), além de duas cantoras. Para saber mais acesse Big Band da FURG .