ESPETÁCULO

A Fuga dos Saltimbancos é atração no Teatro Municipal

Interpretação contemporânea da história clássica tem criação de estudantes e professor da FURG

No dia 17 de novembro, às 18h, no Teatro Municipal do Rio Grande, a Cia Castelart, apresenta o espetáculo A Fuga dos Saltimbancos, uma adaptação musical inspirada na versão de Chico Buarque, Os Saltimbancos. O espetáculo é construído pelos alunos da FURG Vitor Souza, do curso de Artes Visuais Licenciatura, e Gabriel Parula, do curso de Ciências Biológicas Licenciatura e pelo professor da Escola da Engenharia e mestrando em Engenharia Mecânica Marcelo Barreto. Trata-se de uma interpretação contemporânea da história clássica que explora temas como liberdade, solidariedade e a busca por uma vida melhor.

Com uma montagem que une música e teatro, a produção revisita as canções marcantes e os diálogos refinados que fizeram desta obra um sucesso atemporal. A peça apresenta uma reflexão atual sobre a união em tempos de adversidade, combinando a crítica social com o humor e a leveza característica dessa fábula musical.

Além disso, a Cia Castelart já estendeu o grupo para a comunidade local. "Estamos trabalhando com os alunos da Escola João de Oliveira Martins, do bairro Castelo Branco, em um trabalho voluntário que oferece aulas de teatro. No dia 30 de outubro, realizamos um espetáculo no Teatro Municipal do Rio Grande, onde os alunos puderam apresentar o que aprenderam e compartilhar com o público o resultado dessa experiência", diz Marcelo Barreto.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal do Rio Grande, com os integrantes do grupo ou pela plataforma Sympla. A classificação é livre.

 

 

Gallery

Divulgação